Espaço Cultural Sinpaaet trouxe inédita Oficina da Técnica Alexander

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



Na quinta-feira (18), o Espaço Cultural Sinpaaet promoveu a Oficina de Saúde Técnica de Alexander para professores, professoras e auxiliares administrativos da rede privada de ensino de Tubarão e Capivari de Baixo, visando a saúde e qualidade de vida de filiadas e filiados. 

A Técnica de Alexander está longe de ser um tratamento, ela é vista como um método que ajuda a estabelecer hábitos saudáveis de postura e, possivelmente, diferente dos que a nossa própria percepção pessoal considera “normal”.

Conforme a professora da técnica, formada pelo Constructive Teaching Centre, em Londres, Sibele Vareschi, o objetivo é que as pessoas analisem e mudem esses maus hábitos, os quais se têm como resultado tensões musculares desnecessárias e mau uso do corpo. Em consequência disso se dá o começo para diversas patologias como a dor nas costas. “Só pensamos em nosso corpo quando sentimos dor. E não podemos agir desta maneira. A Técnica de Alexander não é um treino, mas um hábito”, constata a profissional. 

Conforme Sibele, quando se foca em um movimento, o cérebro aprende a gastar somente a energia necessária para aquela ação – cantar, dançar, correr, dirigir e trabalhar, por exemplo. A Técnica Alexander visa a reeducação da mente e do corpo, encontrando um novo balanceamento de tensões e forças. 

O Espaço Cultural Sinpaaet foi criado com o objetivo de proporcionar às trabalhadoras e trabalhadores da Educação do setor privado de Tubarão e Capivari de Baixo, um conjunto de atividades culturais, educacionais, de lazer e saúde ocupacional, que contribuam para melhorar a nossa qualidade de vida e atuação profissional.

Fonte: Sinpaaet

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Rua Vicente da Fontoura, 1262/203
Rio Branco - Porto Alegre/RS.

Telefone: (51) 3235-2265

E-mail: feteesul@feteesul.org.br