“Tesourômetro” mede cortes na área da educação

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



Um coletivo de professores universitários, cientistas, estudantes, pesquisadores e técnicos lançou o “Tesourômetro”, um painel eletrônico que mostra, em tempo real, o impacto dos cortes nas verbas federais destinadas à educação. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira, dia 9, na sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (AdUnB), em Brasília.

O painel faz parte da campanha “Conhecimento Sem Cortes”, que visa garantir condições de funcionamento às instituições de ensino superior, pesquisa, tecnologia e humanidades.

A campanha alerta que “os cortes afetam o volume e a qualidade das pesquisas e o pleno funcionamento das universidades e institutos de pesquisa, colocando em risco a formação de estudantes e a produção científica e tecnológica, essenciais para o desenvolvimento do país e para a busca de soluções para reduzir a pobreza, a desigualdade social e a violência”.

“O objetivo da campanha é monitorar e denunciar os cortes de orçamento e suas consequências negativas para a sociedade brasileira, além de sensibilizar a população para o que se produz nas universidades e nos institutos de pesquisa”, afirmam os organizadores.

Além do “Tesourômetro”, a campanha também conta com uma petição, que pode ser assinada e compartilhada nas redes sociais.

Conheça a campanha clicando aqui. 

Fonte: Sinpro/Caxias

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Rua Vicente da Fontoura, 1262/203
Rio Branco - Porto Alegre/RS.

Telefone: (51) 3235-2265

E-mail: feteesul@feteesul.org.br