FeteeSul promove seminário “Aprofundamento e debate da implantação do eSocial”

Compartilhe: Facebook Twitter Google+



O Seminário da FeteeSul “Aprofundamento e debate da implantação do eSocial” tem como objetivo prover seus sindicatos filiados de um maior conhecimento sobre a nova legislação de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. O eSocial vem sendo implantado no país, desde janeiro, em etapas. Em setembro, passa a ser obrigatório Às empresas privadas o envio de informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos empregatícios, como admissões, afastamentos e desligamentos.

Mudanças de legislação devem ser acompanhadas de perto pela classe trabalhadora, na opinião do coordenador geral da FeteeSul, Celso Woyciechowski. “Todas as empresas estão se adequando ao eSocial. Com isso, é fundamental que entidades e sindicatos conheçam bem o tema, para poder realizar um bom trabalho de base, dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras, com o intuito de fiscalizar as instituições”, explica.

O seminário contará com a participação de Valtuir Silveira, que é assessor contábil e financeiro de diversas entidades sindicais no país. Ele vai palestrar sobre o eSocial, mostrando todas as mudanças e suas implicações. O evento acontece na tarde de segunda-feira (06), na sede do Sintae/RS (R. Euclydes da Cunha, 64, bairro Partenon, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas diretamente na sede da FeteeSul.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Rua Vicente da Fontoura, 1262/203
Rio Branco - Porto Alegre/RS.

Telefone: (51) 3235-2265

E-mail: feteesul@feteesul.org.br